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5 maiores erros no planejamento de mudanças residenciais!

Que mudanças residenciais são sinônimo de stress pra muita gente, você já sabe, né? Mas hoje vamos falar sobre o que evitar, para que não seja assim pra você também!

Conheça os 5 maiores erros de quem está planejando se mudar! A Just Perfect é expert no assunto, e com os anos de prática, percebemos que algumas falhas que se repetem consistentemente, podem ser evitadas com essas dicas!

1. Economizar na escolha da transportadora

Escolha de transportadora é assunto sério!

É muito comum encontrarmos clientes que não se preocupam com o transporte por entender que é algo relativamente simples: embalar e carregar itens.

Pois com anos de experiência em mudanças residenciais, posso te garantir que não é! Inclusive, por trás dos grandes traumas coletivos sobre mudanças, é muito comum encontrar histórias protagonizadas por péssimos profissionais da área de transporte!

Portanto, preocupe-se em conhecer as empresas que está fazendo orçamento, e considere os seguintes aspectos:

– Avaliações: A empresa tem boas avaliações no Google e Facebook? Você conhece alguém que tenha se mudado com ajuda dessa empresa? Ela tem reclamações no site “Reclame Aqui”?

– Equipe: Entenda quem é a equipe que irá trabalhar na sua casa: são contratados da empresa? (Há quem pegue ajudantes desconhecidos na rua! Sério! Existe isso!). Pergunte como esses profissionais são treinados.

Não subestime as atividades de embalagem e transporte, funcionários sem treinamento tem mais chances de danificar móveis e/ou utensílios e causar grandes dores de cabeça.

2. Planejar a mudança para sexta-feira

Acho curioso esse ponto! 95% dos clientes que entram em contato conosco estão planejando se mudar em uma sexta-feira! (Ou feriados!)

Na maioria das vezes a ideia é emendar no final de semana de modo que possam acompanhar o processo e utilizar o final de semana para organizar a casa nova.

O problema aqui é que muitas vezes essa mudança vai acontecer dentro de um condomínio, e os condomínios limitam a movimentação de cargas durante os finais de semana.

A menos que a mudança seja bem pequena, a tendência é que o processo de embalagem ocorra em um dia, e o transporte entre um imóvel e outro no dia seguinte, que nesse caso seria sábado.

E é aí que está o problema, é muito comum os condomínios não permitirem entrada de mudança no sábado a tarde, e se isso não for verificado com antecedência, pode se tornar uma baita dor de cabeça!

Já pensou chegar na nova casa e descobrir que vai ter que ficar tudo no caminhão até segunda-feira? Ai, não, né?!

Entenda que você não se muda todos os dias, e este como um evento especial deve ser planejado com cuidado. E, claro, se você não quiser esquentar a cabeça, chame as fadinhas da Just Perfect para cuidar de tudo pra você, e aí você não precisará escolher entre o trabalho e o processo de mudança!

3. Começar a embalar a mudança com antecedência

Confesso a você que não sei exatamente o que faz com que as pessoas comecem a embalar a mudança com antecedência.

Talvez seja ansiedade, e aí ver que as coisas já estão indo para as caixas acaba dando a (falsa) impressão de que o processo já está acontecendo (e aí acabaria mais rápido? Não sei!)

Há ocasiões em que existe a expectativa de economizar com a transportadora, visto que eles não teriam que embalar, somente transportar.

Pois bem… informo que é um erro, em qualquer das hipóteses!

Começar a embalar com antecedência só valerá a pena pra você, se você tiver muito tempo livre e for utilizar transporte próprio.

Quando você contrata uma transportadora (profissional, ok? Já falamos sobre isso!) eles vão chegar na sua casa e embalar TUDO em questão de poucas horas, de forma que não vale a pena você antecipar esse processo e ficar sofrendo com caixas pelas casas por dias.

Sem contar que a economia acaba não acontecendo, pois você precisará adquirir embalagens  a parte (que são boa parte do custo da mudança) e em geral as transportadoras não reduzem o valor pelo fato de não terem que fazer a embalagem, ou reduzem pouco, com certeza essa diferença não paga o seu tempo e desgaste!

E acredite nesse princípio básico das mudanças: Você tem mais coisas do que imagina.

Se você acredita que se encaixa no grupo de pessoas que “tem poucas coisas”, te convido a ir até o seu banheiro, tirar tudo que tem lá (tudo inclui o lixeiro, o shampoo, o tapete, etc) e colocar em uma caixa. Depois multiplique essa experiência por cada canto da sua casa. Agradeço se você voltar aqui e colocar nos comentários que eu tinha razão (de nada!).

4. Não se preparar para o dia da mudança

O que significa se preparar para o dia da mudança?

Signfica lembrar de tudo que você não vai ter acesso durante esse dia e antecipar as necessidades.

Por exemplo: Ficará bem difícil preparar a janta para as crianças, com as panelas encaixotadas.

Parece bobagem quando a gente pensa nisso de forma isolada, lendo aqui, parece “óbio”, certo?

A questão é que na prática, são tantos os preparativos que antecedem a mudança, que as pessoas acabam esquecendo desses detalhes óbvios.

A dica aqui é: 1 dia antes da mudança prepare uma mala de viagem com troca de roupas, toalhas, itens de higiene e demais itens que julgar básicos . a sua rotina (não esqueça dos remédios, heim?!).

Se você tem pets, também deve planejar com antecedência onde ficarão durante o processo. Aquários grandes podem exigir mão de obra especializada e animais domésticos podem ficar estressados com o movimento da casa, então é recomendado que não estajam no imóvel nos dias de movimentação, ou fiquem presos em um ambiente que esteja seguro.

5. Não se preparar para o pós mudança

Preciso te contar que é muito comum receber ligação de clientes desesperados, porque acabaram de se mudar, e só se deram conta do que isso significa ao entrar na casa nova e dar de cara com uma montanha de caixas!

Sim, tudo aquilo que foi colocado em caixas, permanecerá em caixas, até que você faça algo a respeito!

A Just Perfect é especialista e fazer dessa uma missão possível, deixando a nova casa impecável rapidamente (geralmente 3 dias!) Temos equipe em Curitiba, Salvador e São Paulo! Conheça como funciona!

Mas se você está em outra cidade e ainda não pode contar com as fadinhas, considere essa necessidade em seu planejamento. Você vai precisar de alguns dias para deixar tudo em ordem, então planeje a mudança considerando esse tempo, para não se obrigar a viver semanas entre caixas!

A equipe da Just Perfect te deseja uma boa mudança, e toda felicidade no novo lar!

Se você ainda não acompanha o nosso trabalho, conheça nossa página do Instagram 😉

Moça com grande caixa de mudança amassada nas mãos.

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